Pokémon Horizons — Episódio 78 | Batalha contra o imponente Entei, o “último dos Seis Heróis?”
Eae povo! como vocês estão? espero que bem. Neste textinho lhes trago as últimas impressões do ano de Pokémon Horizons.
Esse foi um episódio que deu um decorrer na história após duas semanas de episódios “fillers” e ele deixou algumas perguntas para o ano que vem. Porém, antes de prosseguirmos, vão lá dar uma conferida nas impressões do episódio da semana passada.
Leia também:
Pokémon Horizons — Episódio 77 | Verdades chocantes do velho Landau!
Triangulando a localização do Entei
O episódio dessa semana começa no ponto exato do fim do anterior, com os Trovonautas indo falar com a pessoa que alegou ter visto o Entei. Após uma breve conversa, o pescador informou onde viu a besta lendária, enquanto afirma que outras pessoas também o viram. Assim, os Trovonautas iniciam uma investigação ao redor das ilhas no arquipélago que rodeia a cidade de Olivine.
Após algum tempo investigando ilhas com atividades vulcânicas — pois o Entei é conhecido como Pokémon vulcão que possuí forte relações com vulcões; viram como é importante ler a descrição do Pokémon na Pokédex? — o time encontra um vulcão submerso e ficam de tocaia aguardando a aparição do lendário. Após esperar muitas horas, um vulcão submerso emergiu em atividade no meio das águas que cercam, Olivine e, pouco tempo após isso, Entei deu o ar da graça.
Batalha de Raid contra o “último dos Seis Heróis”
Assim que Entei apareceu, os Trovonautas tentaram convence-lo a seguí-los ppara Rakua junto dos demais Pokémon de Lucius, porém, o Pokémon começou a rugir e assim se iniciou uma batalha de raid entre os Trovonautas e o “último dos Seis Heróis” (mais à frente vocês vão entender estas aspas).
Em suma, foi uma batalha bem desbalanceada e o Entei o tempo todo olhava para os adversários com um olhar de superioridade, subjugando-os, enquanto mostrava a imponência e a força de um Pokémon lendário. Claro, nem mesmo Cap conseguiu um bom resultado nesta batalha quem dirá os iniciais das crianças.
No entanto, após ter-se passado um tempo da batalha, a besta reconheceu o esforço da equipe e cessou seus ataques; assim que a batalha se encerrou, Liko e o Terapagos foram tentar conversar com o Entei para convencê-lo de ir para Rakua junto a eles, só que o Entei não demonstrou nenhum interesse. Por que será?
Um raio acertou a ilha que estava em atividade vulcânica e do meio do raio, surgiu o Raikou; uma aurora surgiu no mar e junto dela Suicune aparece — com os outros cães lendários reunidos na ilha, Entei juntou-se ao bonde. Os Trovonautas estavam estupefatos com a graciosidade dos Pokémon lendários reunidos naquela e, após os três rugirem, os mesmos dispersaram-se.
A busca continua!
De volta ao Brave Asagi, os Trovonautas ponderam o porquê de Entei não ressoar com Terapagos nem com outros heróis de Lucius; foi aí então que eles chegaram a conclusão que aquele não era o Entei do Lucius e que a busca vai continuar até acharem o Entei que protegeu Rakua.
Enquanto nossos heróis estavam descansando após a batalha intersa contra Entei, a Profª Briar liga para eles alegando que o Entei que eles procuram está, na verdade, na Area Zero em Paldea, mostrando alguns registros do Scarlet Book e algumas imagens das câmeras de segurança de lá que comprovam a presença do Pokémon; com isso os Trovonautas seguem em direção a região de Paldea.
Na sexta-feira (20) após a transmissão do episódio, foi divulgado um teaser do que nos aguarda no anipoke para o ano que vem, e nele aparece um Gouging Fire. Aí me levantou a dúvida: será que o Lucius, ao invés de um Entei, na verdade ele teria um Gouging Fire?
Só que no flashback do episódio 75 nos foi apresentado um Entei; aí vem a dúvida, o contato com o Rakuarium fez com que o Entei mudasse ou foi a energia dos cristais de Terastal que transformou o possível Entei do Lucius em Gouging Fire? Teremos que esperar os episódios do ano que vem para maiores informações.
Quem é vivo sempre aparece
Enquanto os Trovonautas seguem em direção a Paldea, temos um vislumbre da corporação Exceed e na sala do presidente da empresa vemos, ninguém mais, ninguém menos que Amethio.
Ele estava sem aparecer já a alguns bons episódios, e ele estava cobrando mais informações sobre o rakuarium para o seu pai, o presidente da empresa, e após não ter seu pedido atendido, ele saí frustrado da sala e logo após sua saída o canalha do Spinel entra na sala.
O final desse episódio me deixou com a “pulga atrás da orelha”, pois o anime deixou muitos assuntos em aberto, como qual é o verdadeiro Entei do Lucius e o porque da Exceed e o Spinel terem todo esse drama de esconder as coisas se a empresa inteira é dominada pelos Explorers. Espero que essas perguntas sejam respondidas de forma coerente no ano que vem.
E com isso eu desejo de coração um excelente Natal e um próspero Ano Novo a todos vocês, caros leitores, que nos acompanharam e apoiaram ao decorrer deste ano e espero que continuem acompanhando a nossa review no ano que vem!
O post Pokémon Horizons — Episódio 78 | Batalha contra o imponente Entei, o “último dos Seis Heróis?” apareceu primeiro em NintendoBoy.